31.7.05

#31

Se o primeiro texto era uma introdução, uma apresentação da proposta, é natural que este último seja uma conclusão, um fechamento. Contando com este temos aqui 31 textos, escritos em 31 dias. Tudo bem, alguns foram textos antigos, alguns foram apenas fragmentos de textos, mas o que importa é que no final obtive minha meta de 31. Acho que é óbvio que me forcei a escrever algumas vezes, e muitas vezes terminei publicando o texto sem necessariamente gostar do resultado final.

No entanto, a proposta era para ter o escrever como exercício. Acho que nisso deu certo -- pratiquei diferentes idéias que tive, e quando não tive idéias em termos de conteúdo, procurei exercitar o estilo. Nem sempre o produto final foi bom, mas acredito que serviu para mim, como prática se não mais que isso.

Algumas pessoas leram os textos, citaram alguns que gostaram e fizeram comentários vagos sobre a idéia em geral. Poucas críticas, acho que por pura bondade das poucas pessoas que leram. Também tenho meus prediletos entre os 31, e mesmo ao reler os que menos gostei de produzir consigo achar algo positivo neles.

Resta então aquela dúvida, básica e mortal... Seguir ou não adiante. Nas tentativas que já fiz de tentar manter um blog ativo, não consegui mantê-lo... Mesmo quando tive muito tempo em minhas mãos. Este mês foi, no entanto, um mês singular. Me envolvi com certos projetos, com certas idéias, que antes não conseguiriam minha concentração. O maior desafio continua sendo achar um conteúdo para o blog que não seja o meu banal cotidiano. Me recuso a escrever um blog descrevendo meu café-da-manhã, ou até mesmo narrando uma anedota interessante do dia. Até aceito uma ocasional escrita sobre momentos da vida presente, mas não quero nunca tornar este um hábito diário. Me proponho e me desafiar e continuar buscando mais longe as fontes para meus textos. No passado, na minha imaginação, na discussão de temas universais.

Enfim, com já deve ter se tornado meio óbvio, quero voltar amanhã ou depois para escrever o 32º texto. E depois o 33º e por aí vai. Não vou manter o ritmo de Julho, por que isso seria insano dado o meu dia-a-dia normal, que vai ficar ainda mais congestianado devido aos projetos já mencionados. Mas continuarei postando, neste mesmo endereço. Espero que os poucos que por aqui passaram voltem ocasionalmente para ler, e quem sabe até comentar. Se eu ao menos acreditar nisso, este inicialmente breve blog pode ter uma bela longevidade. Até lá!

1 Comments:

Blogger Lenita Outsuka said...

Agosto passou, setembro virá com muitas flores. Não está na hora de retomar seu exercício literário?

seg. set. 05, 11:47:00 PM  

Postar um comentário

<< Home