28.7.05

#27

As vezes, para ser levado a sério, coloco o meu lado empreendedor para fora; exteriorizo o executivo dentro de mim. Visto o paletó e a gravata, evito as dobras amassadas e os descuidados, aliso os fios de cabelo e deixo-os engomados, totalmente em ordem. Me tranformo em um perfeito escravo corporativo, de alma vendida para tornar o mundo mais produtivo, mais comprável e principalmente mais vendável. E, curiosamente, assim as pessoas me escutam; assim minhas idéias repercutem; assim consigo ter na sociedade a influência que quero ter.
O que a sociedade não sabe, no entanto, é que por debaixo da gravata, do paletó e da camisa passada continuo vestindo aquela camiseta furada do Led Zeppelin. Posso andar sorrindo e ter a postura reta; parecer um vencedor para o mundo. Mas sempre continuarei tocando air guitar aos riffs de Jimmy Page.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sou assim também, mas na maioria das vezes estou pensando em Pete Townshend.

ter. ago. 02, 11:15:00 AM  

Postar um comentário

<< Home