19.7.05

#16

A placa em um poste aleatório dizia "Procura-se seres humanos, com ou sem experiência de vida. Paga-se bem." Precisava de alguma grana e preenchia todos os pre-requisitos, então liguei pro número na placa. Uma gravação monótona dizia para me apresentar pessoalmente dia tal, local tal, horário tal, vestindo tal. Mais nenhuma informação. Era muito curioso, tudo isso. Obviamente não havia nenhum processo de pré-seleção -- qualquer coisa que pudesse ler a placa e ouvir a gravação poderia comparecer. Tá certo que dificilmente uma criatura que pudesse fazer essas duas coisas não seria humano. Mas ainda assim, era curioso. Liguei de novo, procurando mais informações na gravação, vendo se tinha algum detalhe que eu havia perdido. Nada. Estava preocupado; eu precisava do dinheiro, mas no jornal tem cada história esquisita... Não dava pra ir sem ter idéia do que era. Resolvi dar uma olhada no endereço um dia antes do combinado, esperando que talvez uma outra leva de "candidatos" estivesse por lá e eu pudesse aprender algo. Nada. Apenas um enorme muro branco, e um igualmente gigante portão preto, com o número do endereço pintado em letras minúsculas ao lado do portão. Não havia campainha. Bati na porta com força, mas ninguém atendeu. Pensei em perguntar para algum vizinho, mas decidi regular minha paranóia. Se o negócio era tão esquisito assim, talvez fosse melhor nem aparecer. Talvez eu conseguiria algum outro bico para arrumar a grana e pagar o aluguel. Na manhã do dia tal, enquanto contava meus trocados para pagar a média que tomava no boteco em frente à meu prédio, o zelador veio falar comigo. O senhorio estava puto, queria os meses de aluguel atrasados, e mais um adiantamento do próximo. Foda. Não era muita grana, mas claro que eu não tinha. E não tinha outra opção também. Quando deu horário tal, lá estava eu, em frente ao portão preto, vestindo tal. Havia uma fila enorme na frente -- imaginei quantos aluguéis atrasados estavam esperando na minha frente. Mas a fila andava rápido, e logo vi o porque... As pessoas, logo na porta, recebiam a explicação de que não se adequavam ao perfil, e eram mandadas embora sem explicação. Esperava o mesmo destino, claro, mas na minha vez recebi outro tratamento. Me puxaram para dentro do portão preto e fecharam tudo atrás de mim, mandando o resto da fila embora com gritos de "o cargo foi preenchido". Fiquei orgulhoso por um momento. Mas que sorte! Ou será que não?